Acesso restrito

Notícias

Suinco participa da Missão ABCS na China

19.01.2015

Durante a viagem, que aconteceu no último mês de julho, a dupla passou pelas cidades de Shangai, Qingdao e Beijing, onde participou da SIAL e da CAHE, duas importantes feiras chinesas

Buscando uma oportunidade para melhorar a sua compreensão das demandas de produtos cárneos do mercado chinês e para o desenvolvimento de canais de comercialização para as exportações do seu frigorífico, a Suinco, por meio do cooperado Rômulo Gontijo e do gerente técnico, Eduardo Coulaud, participou da Missão ABCS na China, realizada no último mês de junho. Durante a viagem, a dupla passou pelas cidades de Shangai, Qingdao e Beijing, onde participou de duas importantes feiras chinesas: a SIAL, voltada para equipamentos da indústria de processamentos e embalagens de produtos de frigoríficos, e a CAHE, voltada para a apresentação de empresas produtoras de equipamentos para a avicultura e para a suinocultura.

Para o gerente técnico da Suinco, Eduardo Coulaud, a viagem foi positiva. “Ela superou as nossas expectativas. Afinal, tivemos não só a oportunidade de conhecer os caminhos para a exportação dos produtos do nosso Frigorífico como também novos clientes”, conclui ele.

 

Importação de equipamentos

Outro ponto positivo da viagem foi a oportunidade, que ela ofereceu, para a abertura de canais de relacionamento com fornecedores chineses de equipamentos voltados para a suinocultura, tendo em vista a sustentabilidade e a competitividade dos custos e do processo de produção do Frigorífico. “Estabelecemos canais para a importação de diversos equipamentos, como gaiolas de gestação e maternidade, divisórias e pisos para creche, lâmpadas infravermelhas, cochos em inox, entre outros. E o melhor: com preços bastante competitivos”, conta Eduardo. E completa: “Os cooperados que tiverem interesse pela importação de quaisquer equipamentos devem entrar em contato comigo, pois já estamos com alguns processos de negociação bastante avançados.”

Cooperativa foi representada pelo cooperado Rômulo Gontijo e pelo gerente técnico, Eduardo Coulaud